.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

As CURTINHAS do MORENO


Ernesto por todos, todos com Bivar!

Os sete vereadores da oposição em Santa Cruz fecharam questão e irão apoiar para federal Luciano Bivar (PSL), numa amostra de que vão atuar politicamente nesta eleição em bloco.

Porém, ao ficarem com Ernesto Maia estadual e Bivar federal, irão de encontro do projeto de José Augusto Maia, que por sua vez, declarou apoio a Ernesto e Toinho do Pará para estadual e Ricardo Teobaldo (PTB) para federal.

Caso se confirme o racha nos chamados taboquinhas, teremos dois palanques no mesmo grupo, numa situação que já se repetiu quando Diogo Moraes saiu candidato a estadual e Zé Augusto apoiou Cecílio Galvão. O resultado todo mundo sabe: o grupo saiu perdendo, vindo a se confirmar em 2012.

Agora a situação tende a ser pior: Os sete vereadores de um lado, o principal nome do grupo no outro.
Resta saber como o eleitor taboquinha irá assimilar o mapa politico do partido.

Zé vai brigar pelo PROS na Justiça - O deputado federal José Augusto Maia anunciou hoje que vai brigar na Justiça pela presidência estadual do PROS. Antes que alguns analistas políticos entendam por uma possível candidatura de Zé Augusto, o ele quer mesmo é que a sigla vá para o palanque de Armando Monteiro Neto.

Um ato de coragem?- O vereador Ronaldo Pacas não quis saber de conversa e afirmou na imprensa que deseja ser eleito presidente da câmara, e que aceita um possível apoio da bancada de oposição. Como se sabe, o prefeito Edson Vieira não admite este tipo de postura, e podem apostar, fará questão agora de fazer o presidente. Ronaldo Pacas botou as unhas de fora.


Ronaldo tem legitimidade - A atitude do vereador Ronaldo Pacas em antecipar sua intensão para presidir a Câmara de vereadores não é atoa. Ele foi eleito no pau do canto na chapinha e como o mesmo diz: só teve o apoio da família e dos amigos para ser eleito. Será que o prefeito irá fazer o mesmo que fez com Vânio Vieira?

Já perdeu dois, será?- Para completar a “rebeldia” de Pacas, ele vai apoiar Mendonça Filho para federal. O grupo já perdeu o vice Dimas Dantas e o vereador Vânio Vieira. O prefeito Edson Vieira irá querer perder o terceiro? 

Armando continua na frente

Primeira pesquisa do Instituto Opinião, contratada pelo blog do Magno Martins mostrou que Paulo Câmara ainda não andou para frente, enquanto a desculpa de que ele não é conhecido vai caindo por terra. 40,5% para Armando e 8,4% para Paulo Câmara ainda é muito grande.

Por regiões - Armando lidera com folga em todas as regiões do Estado. No Agreste aparece com 47,6% contra 7,1% de Câmara. Na Região Metropolitana, 36% contra 8,5% do socialista. Na Zona da Mata, 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário