.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Jarbas acusa Dilma de tentar fazer uso eleitoral da Copa

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse no último dia (15), em discurso no Senado Federal, que a presidente da República, Dilma Rousseff, vem cometendo abusos na “na tentativa de manter no poder um modelo de gestão político e administrativo que se esgotou”. “Mas o povo não é bobo. A presidente tentou fazer uso político oportunista da Copa do Mundo e não deu certo.”


De acordo com Jarbas, foi uma “tremenda falta de pudor” o gesto que Dilma fez com os braços, na véspera do jogo do Brasil contra a Alemanha. “Um absurdo tão grande que virou motivo de chacota em todas as redes sociais. Diz o ditado que quando a esperteza é grande demais, termina engolindo o esperto. Foi o que aconteceu com a senhora Dilma”, ironizou o senador pernambucano.

“Discordo de agressões verbais contra qualquer presidente da República, mas o PT foi o useiro e vezeiro desse tipo de comportamento no passado, quando ainda estava na oposição”, afirmou Jarbas Vasconcelos. Segundo ele, a História registra vários episódios de agressões do PT contra, por exemplo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. “Para ficar apenas nesses dois ex-presidentes da República, vítimas dos ataques rasteiros de petistas e apaniguados.”

Para Jarbas Vasconcelos, os brasileiros e brasileiras sabem que está na hora de mandar o PT e os seus aliados para oposição. “Está na hora de o Brasil mudar, de buscar novas soluções para os problemas que não foram resolvidos em 12 anos de administração petista”.

De acordo com o senador do PMDB, o Brasil enfrenta uma crise urbana generalizada, com sérios problemas de mobilidade urbana, deficiência no transporte público e crescimento da violência urbana. “Questões com as quais o atual Governo não sabe lidar. Por exemplo, estimula o uso individual de automóveis, reduzindo o imposto para as montadoras. Enquanto o transporte público de passageiros transforma num martírio o ir e vir nas capitais e demais cidades de grande e médio porte”.

Do Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário