.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PARABÉNS, 48 ANOS DE HISTÓRIA

A Escola de Referência José Lopes de Siqueira, comemora mais um aniversário em grande estilo de acordo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação e seus órgãos complementares. Parabéns a todos os que fazem a nossa querida Escola, por passaram a grandiosíssima maioria das pessoas ilustres de nossa terra. Nesta terça feira dia 29, a Escola completa 48 anos de compromisso e dedicação.

Uma vasta programação está estabelecida pela Direção, onde ex e atuais professores, funcionários e estudantes estarão sendo homenageados na "Galeria dos Gestores". Uma confraternização está marcada para às 15:30 e um Culto de Ação de Graças para às 19:00.

A programação terá incio às 06:00 com Alvorada Festiva; às 08:00 o hasteamento das bandeiras; 09:00 café da manhã; 10:00 Celebração da Palavra e às 11:00 será a apresentação dos alunos.


Projeto desenvolvido totalmente pela equipe gestora, coordenadores, professores e alunos da escola Estadual José Lopes de Siqueira tentando aproveitar e utilizar os espaços ociosos da escola.

Um projeto onde todos se sentem parte e a partir dai, desenvolvem atividades físicas, recreativas e culturais, levando o alunado a sair do ócio e procurar atividades que contribuam para a sua formação social e cultural.

O Projeto que está sendo desenvolvido por toda Escola, vem mobilizando grupos de estudantes para se responsabilizarem pelos espaços que estão sendo trabalhados. A escola já começa a ganhar nova cara com atitudes simples, como por exemplo, utilizando pneus, madeiras e objetos recicláveis, como garrafa PET. Pois tudo isso também leva para conscientização ambiental.

O Projeto, apesar de estar sendo desenvolvido na escola estadual, conta o total apoio da prefeitura que se dispõe a trabalhar e ajudar com uma máquina motoniveladora e caçambas. O apoio resultou num trabalho da comunidade escolar e o resultado foi e será benéfico a todos.

Texto inicial de Geraldo Silva - Texto do projeto e fotos de Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário