.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Governo do Estado inaugura CCA em Riacho das Almas




O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Bernardo D’Almeida, acompanhado do prefeito Mário Mota, entregou, nesta sexta-feira (4), o Centro da Criança e do Adolescente (CCA I) do município de Riacho das Almas. O equipamento faz parte da política de assistência social que prioriza o atendimento e acompanhamento psicossocial de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

O CCA I de Riacho das Almas vai atuar em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e atender crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, onde terão atividades e ações que promovem a inserção ou reinserção no seio familiar ou comunitário, na escola, em programas sociais e em demais políticas públicas, ações coordenadas pela GPSEMC, por meio do Programa Vida Nova.

Bernardo destacou, na ocasião, que os CCAs têm o objetivo de ajudar jovens e crianças que se encontram em situação de abandono. “Nesse espaço, as crianças assistidas terão atividades que ajudarão no retorno ao convívio social, na reinserção na família e também na volta para a sala de aula. Temos sempre a preocupação de garantir os direitos humanos de qualquer cidadão, inclusive quando se trata de crianças e jovens, que não têm onde pedir ajuda”, declarou.

O secretário conheceu, ainda, o Centro de Vocação Tecnológico de Confecção, e garantiu que irá se reunir com o Conselho de Assistência Social para analisar a possibilidade de implantar em Riacho das Almas o programa “Pernambuco no Batente”.
Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário