.

sábado, 12 de julho de 2014

O DESABAFO DE UM HOMEM FERIDO EM SUA ALMA

A SAUDADE QUE APERTA MEU PEITO ESTÁ SUFOCANDO A MINHA ALMA. TODO TEMPO QUE PUDE, CURTI ESTE ANIMAL QUE SÓ ME TROUXE ALEGRIA. CONVERSAVA COM ELE COMO SE FOSSE COM UMA PESSOA. A DIFERENÇA ERA PORQUE ELE NÃO ERA FALSO COMO MUITOS SERES HUMANOS. 
PUDIM TINHA 7 ANOS DE VIDA, NASCIDO EM 14 DE JUNHO DE 2007, DATA DO CASAMENTO DO MEU FILHO MAIS VELHO E ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO MAIS NOVO. DE ONTEM PRA HOJE, PERDI O SENSO DE ALEGRIA QUE É PECULIAR DE UM SER HUMANO.

O DESTINO CRUZOU O MEU CAMINHO COM ESTA PÉROLA NEGRA DA RAÇA PITBULL QUE PROTAGONIZOU CAPÍTULOS INESQUECÍVEIS PARA NOSSA FAMÍLIA.

QUE PENA PUDIM, FUI INCAPAZ DE RESOLVER O SEU PROBLEMA. TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE FIZ O QUE PUDE. 

COMO SE FOSSE UMA DESPEDIDA, ESTIVE NO TERRENO DO MEU TIO ONDE ELE ESTAVA, E ENQUANTO A SELEÇÃO TOMAVA AQUELA GOLEADA, EU BRINCAVA COM ELE. DORMI LÁ E NA QUARTA FEIRA LOGO CEDINHO LÁ ESTAVA EU MAIS MAIS UMA VEZ A CORRER E BRINCAR COM MEU AMIGO PUDIM.

FOTOGRAFEI ELE, FIZ UM VÍDEO E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, PASSOU-ME RAPIDAMENTE PELA CABEÇA, UM FILME EM FORMA DE DESPEDIDA. LIMPEI O LOCAL ONDE ELE ESTAVA, BEIJEI ELE POR VÁRIAS VEZES E DISSE A ELE QUE VOLTARIA.

ONTEM PELA MANHÃ MEU TIO VEIO ATÉ A CIDADE E AO ME ENCONTRAR POR VOLTA DAS 11:30 ME FALOU QUE O CACHORRO ESTAVA DOENTE PORQUE NÃO HAVIA COMIDO A RAÇÃO NA QUINTA FEIRA. LOGO FALEI PRA ELE IR PARA O TERRENO QUE IRIA PEGAR O MEU CÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL..

QUANDO FUI EM SANTA CRUZ PEGAR O CARRO DA MINHA IRMÃ E CHEGUEI NO TERRENO DO MEU TIO JÁ ERA TARDE DEMAIS PORQUE O MEU PUDIM JÁ NÃO TINHA MAIS VIDA. QUANDO FUI ME APROXIMANDO DO LOCAL, SENTIR ALGO DIFERENTE POIS NÃO VI PUDIM ONDE PEDI QUE MEU TIO O COLOCASSE ATÉ EU CHEGAR. 

AO ABRIR A PORTEIRA, TIO EVERALDO FALOU: "O CACHORRO MORREU".
PRA MIM UM DOS MAIORES CHOQUES EMOCIONAIS. 

EM PRANTOS EPENAS PEDI A DEUS QUE ME AJUDASSE A SUPERAR ESTE MOMENTO DE TURBULÊNCIA E PEDI A MEU TIO QUE O ENTERRASSE PARA OS ABUTRES NÃO COMECEM MEU PUDIM. ESTE MESMO PEDIDO MIM FEZ A PESSOA QUE TAMBÉM O AMAVA LOUCAMENTE COM CARINHO; (MEU FILHO QUE TROUXE ELE NOVINHO E CUIDOU DELE COM TODO AMOR). NÃO TIVE CORAGEM DE VER PUDIM SEM VIDA. PREFERI GUARDAR PRA MIM A IMAGEM DE UM NEGÃO DO PAI BRINCALHÃO COMO EU O CHAMAVA. 

A VIDA CONTINUA E TUDO IRÁ PASSAR, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.

SE ALGUM DIA VOCÊ PUDER FAZER ALGO POR ALGUÉM QUE O FAÇA PORQUE: "SE NÃO HOUVER AMANHÃ" ?

Geraldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário