.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Paulo Câmara rebate PTB e lembra caso dos shows fantasmas da Empetur


Socialista disse que não faz uso da máquina pública. Ele destacou que assumiu a Secretaria do Turismo, em 2010, depois das denúncias envolvendo o deputado Silvio Costa Filho (PTB)


Apesar de defender o discurso da paz política, o candidato Paulo Câmara (PSB), apoiado pelo ex-governador Eduardo Campos, adotou o tom crítico para responder o seu principal adversário na disputa pelo governo estadual, o senador Armando Monteiro Neto (PTB). De perfil técnico e sem nenhuma eleição na bagagem, Paulo mostrou seu lado político para rebater as acusações de que estaria utilizando a máquina pública em favor da sua campanha. Ele relembrou o caso dos shows fantasmas envolvendo o PTB na administração estadual, que estorou em 2009.

“Conhecemos a seriedade das pessoas que fazem parte do serviço público. Nunca trabalhamos assim (utilizando a máquina). Trabalhamos correção na utilização dos recursos públicos. Eu fui secretário de três pastas e inclusive fui para o Turismo para resolver um problema de mau uso dos recursos públicos”, afirmou.

Paulo Câmara assumiu a secretaria no final do primeiro mandato de Eduardo Campos, depois do desgaste enfrentado pelo então secretário Silvio Costa Filho. Questionado sobre o envolvimento de Silvio Filho, Paulo disse apenas que os autos do processo mostram os responsáveis. A declaração foi dada durante um ato com a militância do partido na manhã de ontem, no Poço da Panela.
Silvio Costa Filho, que foi vice-líder do governo Eduardo (2010 a 2013), disse que só se pronunciaria hoje, após a publicação do contéudo da declaração. 

SERTÃO

Em passagem pelos municípios de Araripina e Afogados da Ingazeira no último sábado, Paulo Câmara prometeu a criação de um campus da Universidade de Pernambuco em cada uma das cidades. O candidato foi acompanhado do ex-governador Eduardo Campos, seu principal padrinho político. Em Araripina, eles realizaram um comício numa casa de evento. Já em Afogados da Ingazeira, uma carretada formada lideranças políticas locais acompanhou os socialistas. No local, Paulo prometeu tornar o Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) uma política de Estado a partir de 2015. Já Eduardo, ressaltou as qualidades de apadrinhando. “ Eu nunca entreguei uma tarefa a Paulo Câmara que voltou pela metade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário