.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sumé já tem recursos garantidos para compra de ônibus rodoviário


A Prefeitura de Sumé está prestes a adquirir mais um ônibus escolar para o município, desta vez, um ônibus tipo rodoviário, para atender aos estudantes que se deslocam para Campina Grande e para atender a outras necessidades da prefeitura.

Os recursos já estão garantidos pelo Governo do Estado, no valor de R$ 600 mil, com contrapartida de R$ 18 mil da prefeitura. O edital de licitação para a compra do transporte será lançado em breve.

A conquista é um antigo desejo do prefeito doutor Neto, que há cinco anos vinha tentando conseguir o ônibus para os estudantes. ” Doutor Neto sempre se preocupou, em dar condições para que os sumeenses frequentassem a Universidade. Ainda em 1991, através de emenda do então deputado Evaldo Gonçalves, adquirimos o ônibus 371, que naquela época servia para transportar vários alunos para a Faculdade de Pedagogia em Arcoverde (PE), conseguindo formar muitas pessoas que hoje lecionam em nosso município”, lembrou o vice-prefeito, Éden Duarte.

Éden também destacou que com o antigo ônibus e com o custeio da Prefeitura de Sumé, dezenas de outros alunos conseguiram formação, em vários cursos, na cidade de Campina Grande. “Após mais de 20 anos de uso, o ônibus ficou depreciado. Desde então, lutávamos para conseguir recursos para a aquisição de outro veículo. Fui pessoalmente a Brasília por diversas vezes para tentar conseguir. Finalmente, no ano passado, através de emenda parlamentar de nosso deputado, o recurso foi empenhado”, disse.

De acordo com o vice-prefeito, também é importante destacar a atuação do secretário de Planejamento do Estado, Thompson Mariz, que trabalhou para que os recursos ficassem garantidos a tempo, antes da vedação do período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário