.

domingo, 6 de julho de 2014

Tira esse Fred, Filipão, por amor de Deus e de nós




Blog do Ricardo Kotcho

Só costumo fazer meus comentários no dia seguinte aos jogos da Copa, como sabem os leitores, para não me deixar levar pela emoção do momento. Vou ter que abrir uma exceção nesta sexta-feira, depois da sofrida vitória contra a Colômbia, porque o Felipão já está abusando da nossa paciência.

Tudo bem que chegamos à semifinal contra a Alemanha, mesmo com a mais fraca seleção brasileira dos últimos tempos, mas não dá mais para torcer pelo Brasil com esta tua insistência em manter o cone Fred em campo. Mesmo que seja muito difícil encontrar um substituto para ele, já que o reserva Jô não inspira confiança em você nem em ninguém, tenho uma solução bem simples. No próximo jogo, entra com dez que vai ser melhor. Tira o Fred, Felipão, pelo amor de Deus e de nós todos.

Dá aflição ver este cara jogando, ou melhor, não jogando. Sem ele, pelo menos não vamos ter um poste na área, atrapalhando o fraco ataque brasileiro, que não tem nenhuma jogada ensaiada e vive dos lampejos do baleado Neymar, que estão cada vez mais raros, e dos piques solitários do esforçado Hulk.

Durante todo o segundo tempo, com o time recuado para segurar o resultado, dependemos apenas de David Luiz e Thiago Silva para garantir a nossa classificação, contra uma Colômbia que não foi a mesma dos outros jogos, mas mostrou-se mais parecida com uma seleção brasileira do que a nossa. Quando a gente depende dos gols de dois zagueiros, Felipão, dá para qualquer leigo notar que alguma coisa está errada e precisa ser mudada.

Na conquista do tri, em 1970, no México, também jogamos sem um centroavante de ofício, mas Zagallo montou um esquema alternativo, improvisando Tostão com a camisa nove, e assim vencemos todos os jogos, sem nenhum sofrimento. Agora, quando o jogo acaba, há apenas sentimento de alívio. Precisava ser assim, Felipão? Larga de ser teimoso e muda essa escalação, para que o nosso time volte a mostrar o futebol de uma seleção brasileira, algo que até agora você não conseguiu.

E que venha a Alemanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário