.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Denúncias na Petrobras vão atrapalhar novo Congresso, diz Jarbas Vasconcelos

Petrobras deve dominar a discussão no Congresso no início de 2015, acredita Jarbas. Foto: Agência Senado
Um dos principais nomes do PMDB no Congresso Nacional, o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos acredita que as denúncias de pagamento de propina a parlamentares com dinheiro desviado da Petrobras podem resultar em processos de cassação de mandatos no início de 2015, o que pode tumultuar o funcionamento do Legislativo.

“Vão ser abertos processos de cassações. E vamos ter muitos problemas no primeiro semestre na Câmara. O que não é uma coisa boa, inclusive, para o País”, disse o senador, em entrevista ao Blog de Jamildo.

“Eu não tenho dúvida de que logo no primeiro semestre de 2015, isso vai para o centro das atenções dentro da Câmara dos Deputados. Porque o número de deputados envolvidos, ou supostamente envolvidos, é muito grande. Pelo que eu vejo falar, o número não é pequeno”, revela Jarbas.

“Vai ser um atrapalho muito grande. Essas pessoas envolvidas nunca esperaram que isso viesse à tona. E estourou”, afirma o peemedebista, um dos principais expoentes da oposição no Congresso.

Ex-governador de Pernambuco, Jarbas abriu mão de disputar a reeleição para o Senado para indicar o afilhado político Raul Henry (PMDB) para a vice do governador eleito Paulo Câmara (PSB).

Jarbas foi o terceiro deputado federal mais votado em Pernambuco. Ele teve 227.470 votos e vai assumir um mandato na Câmara Federal a partir de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário