.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em Maraial, população pede a cassação do prefeito

Em Maraial, cidade da Mata Sul de Pernambuco, a sociedade está se mobilizando para fazer uma manifestação pedindo a cassação do prefeito Marcos Antônio Soares (PSB), conhecido como Marquinhos Maraial. O ato acontecerá na tarde de manhã, em frente à Câmara de Vereadores, no centro daquela cidade.


Pesa conta o gestor denúncias de fraude e desvio de recursos públicos. Os organizadores do manifesto alegam que falta iniciativa da Câmara Municipal para investigar Marquinhos Maraial, que é acusado de desviar um montante de R$ 486 mil dos cofres públicos.


O político já foi afastado do cargo por 21 dias, após uma liminar do Juiz da comarca do município, José Wilson Soares. À época, o magistrado alegou que houve improbidade administrativa no uso dos recursos. Contudo, o prefeito retornou ao exercício de suas funções no dia 10 deste mês, sendo beneficiado por uma decisão do desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determinou a suspensão imediata da primeira liminar.


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirma que o prefeito também estaria envolvido em fraude de processo licitatório e gasto excessivo em dois shows artísticos que aconteceu em município vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário