.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Exageros na malhação podem trazer prejuízos à saúde

Com a chegada do verão, a busca pelo corpo perfeito se intensifica. Ter um porte atlético, com músculos definidos é o grande sonho de muita gente. Para tentar perder peso e reduzir medidas, é comum ouvir conselhos sobre vitaminas, fortificantes e exercícios físicos sem critérios.


O que a maioria das pessoas não sabe é que malhar sem acompanhamento especializado pode trazer desde fortes dores musculares até lesões que podem ser irreversíveis. “Qualquer atividade física deve ter o acompanhamento de um profissional que possa acompanhar o aluno no seu desenvolvimento. Muitos jovens procuram a academia somente no mês de janeiro para conseguir um condicionamento físico rápido para o verão, entretanto é preciso entender que esse processo não é tão rápido assim”, informou o preparador físico, Jussandro Jessé.


Procurar um médico para a realização de alguns exames básicos é essencial antes de iniciar qualquer atividade física. O uso de anabolizantes, de acordo com Jussandro não é recomendado em nenhuma situação. “Em alguns casos usamos a recomendação do suplemento energético recomendando pelo médico ou nutricionista para ganhar massa muscular ou para perca de peso”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário