.

domingo, 15 de julho de 2012

Advogado da prefeita de Bezerros rasgará o diploma se ela não for candidata à reeleição

André Henrique Gomes da Fonseca, advogado da prefeita de Bezerros, Maria Elizabete Silva (PR), a “Bete de Dael”, garante por meio deste comunicado que ela será, sim, candidata à reeleição, apesar de ter sido afastada da presidência da executiva municipal do PR por ato da direção nacional. Eis, abaixo, o seu comunicado:

I- É com surpresa que vimos a imprensa local noticiar que a Sra. Elizabete Silva (Bete de Dael) não seria mais candidata à reeleição. Nossa equipe de advogados pode garantir que a prefeita será, sim, candidata, e disputará a reeleição na cidade de Bezerros com grande chances de ser reeleita, eis que desponta nas pesquisas de intenção de voto extraoficiais com imensa vantagem em relação aos demais opositores!

II- Ademais, a candidata Bete de Dael e a sua coligação encontram-se com pedido de registro em trâmite perante a Justiça Eleitoral e absolutamente apta a disputar as eleições. As providências jurídico-legais cabíveis já foram efetuadas, eis que seu direito de disputar eleições é liquido e certo, amparado pelo Estatuto do (PR), pela legislação eleitoral vigente e, principalmente, pela Constituição da República.

III- É só uma questão de tempo, “trâmites processuais”, para que a respeitável Justiça do nosso Estado (TRE) restabeleça sua condição de candidata, momento em que a população de Bezerros voltará às ruas, fato que vem se repetindo a cada decisão judicial, ostentando a bandeira e defendendo sua candidata.

IV – Outrossim, no dia 09/07/12, o TSE, por decisão de sua eminente presidenta, ministra Carmen Lúcia, extinguiu a suspensão de segurança, proposta pelo (PR), que tinha por objeto a cassação da liminar que permite à prefeita Elizabete Silva (Bete de Dael) a disputar a eleição pelo (PR) e a mantém na presidência da comissão provisória municipal. O que a torna candidatíssima à reeleição de fato e de direito, pendente tão somente o julgamento do Agravo Regimental intentado no TRE, que tem em debate matéria similar, já decidida pela eminente Ministra (MS 27719).

V- O que acontece, na verdade, na Cidade de Bezerros, é que a oposição tem ciência de que, com Bete de Dael na disputa, a vitória é iminente. Portanto, vem tentando a todo e qualquer custo inviabilizar sua candidatura, fato que por direito e por justiça será absolutamente impossível, para dissabor das forças oposicionistas, do coronelismo, do voto de cabresto e do curral eleitoral, que já não imperam mais em Bezerros.

VI- Acreditando em vossa peculiar imparcialidade e para o bem da verdade, esperamos a publicação destes esclarecimentos, a título de direito de resposta. Sempre ao seu dispor, momento em que renovamos nossos mais sinceros votos de estima e admiração.

VII -Bezerros -PE, 15 de julho de 2012, André Henrique Gomes da Fonseca (Advogado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário