.

sábado, 14 de julho de 2012

Armando dá demonstração de força em ato de apoio à candidatura de Geraldo Júlio

O senador Armando Monteiro (PTB) deu uma grande demonstração de força, nesta sexta-feira, no Recife, ao anunciar o apoio do seu partido à candidatura do ex-secretário Geraldo Júlio (PSB) à sucessão do prefeito João da Costa (PT).

Ele reuniu na Pizzaria Atlântico, no bairro das Graças, cerca de 500 pessoas, entre elas os quatro deputados federais do PTB (Sílvio Costa, Jorge Corte Real, José Chaves e José Augusto Maia), os sete estaduais (Izaías Régis, Augusto César, Marcantônio Dourado, José Humberto, Clodoaldo Magalhães, Sílvio Costa Filho e Júlio Cavalcanti) e os três vereadores da capital: Carlos Gueiros, Eduardo Marques e Antonio Luiz Neto. Em seu discurso, o senador afirmou:

“Quando nós, junto com outros companheiros de outras legendas, reclamávamos ou apontávamos a necessidade de que, na nossa Frente, buscássemos uma alternativa… E aí fizemos um discurso monotônico, para não dizer monótono. A cada entrevista, a cada pronunciamento, nós falávamos na necessidade de uma candidatura alternativa da Frente Popular”.

“E por que fazíamos isso? Por alguma idiossincrasia partidária? Não. Porque nós tínhamos a consciência de que, nesse momento da vida de Pernambuco, havia um claro esgotamento de um modelo de gestão e de uma proposta. Que não me cabe agora ficar julgando e muito menos atirando pedras. Cada coisa a seu tempo”.

“É possível que lá atrás esse modelo tenha oferecido avanços à cidade do Recife. Mas essa experiência estava esgotada. E as contradições internas desse partido que liderava essa Frente no Recife foram pouco a pouco se acentuando”.

“E aí nós dizíamos também, embora reconhecendo precedência desse partido líder da Frente, que não se pode confundir precedência com direito absoluto. Porque direito absoluto nós só temos na medida em que tenhamos compromissos com o povo do Recife”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário