.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais 185 famílias desabrigadas pelas enchentes recebem casas em Palmares

Foram sorteadas nesta sexta-feira (27), em Palmares, mais 185 unidades habitacionais disponibilizados pela Operação Reconstrução, através do Programa Minha Casa Minha Vida para as pessoas que perderam suas casas durante as enchentes de 2010 e 2011.

O sorteio ocorreu no Rotary Club, com a presença do secretário da Casa Militar, Cel. Mário Cavalcanti. Segundo ele, a ação é mais uma entre muitas outras de reconstrução que o Governo do Estado está fazendo para normalizar a vida das pessoas que foram vítimas das enchentes.

“As pessoas que desejam receber as casas podem ficar certas que vão recebê-las. O Governo do Estado não descansará enquanto não atender a todas as famílias atingidas pelas enchentes”, afirmou o Secretário.

As casas são construídas pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e o Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Cidades.

A Secretaria da Casa Militar, através da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) é responsável pelo cadastramento e atendimento das famílias, pela distribuição das casas e realiza, também, as mudanças das famílias para os seus novos lares. Além disso, é responsável por uma série de obras de reconstrução nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010 e 2011, como recuperação de estradas, ruas e construção de pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário