.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Há mais de um mês, falta água em bairro de São Caetano

A falta de água está atormentando a vida dos moradores da rua Antônia Francisca de Lima, no bairro Boa Vista, em São Caetano. Tem gente que pensa até em vender a casa, por causa do problema.

Já são 32 dias sem água. Um período de muita dificuldade pra todos que vivem no local. A dona de casa, Maria Belarmina, mostra a cisterna que está praticamente vazia. “Só não está praticamente sem água porque eu despejei um balde”, disse.
Maria Aparecida, dona de casa, também reclama do problema. O reflexo da falta de água está na pia. Lavar os pratos tem sido um sufoco. “Lavamos uns pratos só para comer. O restante vai juntando e acumulando. Essa semana fui na casa de uma vizinha e ela disse que, por causa da falta d´água, até bicho estava se criando”, relatou.

Mesmo não concordando, alguns moradores continuam pagando as contas. “Eu pago as contas e, ainda por cima, compro águia no caminhão”, reclama a aposentada Creuza Sobral.

A Compesa disse que o sistema de abastecimento está enfrentando dificuldades por causa da estiagem, que acabou diminuindo a vazão da água, na barragem de Taquara, que leva água para o município.

A companhia disse ainda que, em medida emergencial, já está disponibilizando carros pipa para o abastecimento. Mas, para receber a água, a pessoa tem que fazer uma solicitação na loja de atendimento da Compesa, que fica na rua 7 de Setembro, número 151-A, no centro de São Cateano. Ou se preferir, pode registrar o pedido pelo número 0800 081 0195

Nenhum comentário:

Postar um comentário