.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Suspeitos de matar garoto em ritual satânico são levados à penitenciária

A polícia apresentou, na manhã desta sexta-feira (13), os quatro suspeitos de matar o menino Flanio da Silva Macedo, de 9 anos, em um ritual satânico. Genival Rafael da Costa, de 63 anos, a mulher dele Maria Edileusa Silva, de 51 anos, Ednaldo Justos dos Santos, de 33 anos, conhecido como “Pai Val”, e Edilson da Costa Silva, vulgo Deni, de 31 anos, foram presos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado.

Em seu depoimento, Maria Edileusa Silva disse que é inocente e não participou da ação. Segundo informou à polícia, ela teria apenas assistido ao crime. Apesar disso, a mulher confirmou que a criança sofreu abuso sexual de dois suspeitos, incluindo o seu marido Genival Rafaela da Costa. Ela ainda alegou que estava arrependida pelo desespero que causou na família.

Já Ednaldo Justos dos Santos, o Pai Val, quis falar com a imprensa, mas a polícia achou que isso atrapalharia as investigações. Junto com os outros homens suspeitos, ele foi levado para a Penitenciária Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira. Maria Edileusa foi levada para Colônia Penal de Buíque, também no Agreste.

A polícia agora tem até 10 dias para concluir o inquérito. Segundo o capitão Josivaldo de Moura, a situação na cidade está mais tranquila, mas que homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) permanecerão no município até a situação normalizar.

Nesta quinta-feira (12), sete casas que funcionavam como terreiros ou casas de ocultismo foram queimadas e depredadas. De acordo com a polícia, seis pessoas foram detidas. Além disso, outras pessoas aproveitaram a situação da cidade e assaltaram mercadinhos e praticaram saques.

Até o momento, não há informações sobre o mandante do crime e nem mandato de prisão preventiva de um quinto suspeito, já que não há provas concretas da participação de um novo suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário