.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Agricultora de 40 anos descobre gravidez de quíntuplos

A agricultora paraibana Maria da Silva, de 40 anos, ficou surpresa ao realizar um exame de rotina e descobrir que está grávida de quíntuplos. A gestação é natural e, embora ainda esteja na sexta semana, a chegada das cinco crianças já é comemorada por toda a família. Maria da Silva mora na Zona Rural de Pombal, no Sertão da Paraíba.

Ela é casada há 12 anos com Valmir Lima e já tem um filho, David Gomes, de 11 anos de idade. Porém, há exatos quatro meses o casal decidiu ter mais um filho, mesmo sabendo que a gravidez poderia ser de risco por causa da idade da agricultora. Após a primeira ultrassonografia, no dia 28 de junho, a mulher descobriu que seria mãe de mais cinco crianças.A agricultora sabe que a gravidez é complicada e que é muito recente para ter um diagnóstico da situação, mas todos estão na torcida para que tudo ocorra bem. "Eu estou muito feliz, pois tanta gente queria ter um filho e não tem a oportunidade de ter. Vai ser difícil, mas se Deus me mandou cinco é porque ele sabe que eu terei condições de criar todos", diz Maria.

O ginecologista que acompanha a gestação, Guilherme Carvalho, disse que a gravidez é de alto risco. "Ela precisa repousar muito, e é possível que não nasçam todos. Além do grande número de embriões, ela tem 40 anos e isso complica ainda mais", explicou. Ele também disse que ela está apresentando um pequeno sangramento que pode resultar em um futuro aborto.

O caso de Maria da Silva é considerado raro. De acordo com especialistas, a chance de uma mulher ficar grávida de quíntuplos sem nenhum tipo de tratamento artificial é de uma em 40 milhões. O pai conta que está ansioso com a notícia. "Eu recebi a notícia depois de chegar de um dia todo de trabalho, fui chegando em casa e me disseram que eu ia ser pai de cinco meninos de uma vez. Quase caí para trás. Foi uma surpresa mesmo. Tomara que dê tudo certo", revelou Valmir.

Quem ficou todo feliz com toda a história foi o irmão mais velho dos quíntuplos. "Eu vou ter que ajudar meus pais a cuidar, mas também vou brincar com todos", disse David. E no meio de toda essa história, quem não vê a hora de ganhar mais cinco netinhos de uma só vez é a vovó coruja Maria Uginete. "A expectativa é grande e eu já consigo ver os cinco deitadinhos na cama. Só queria que viesse uma menina nesse meio", brincou a mãe da grávida de quíntuplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário