.

sábado, 14 de julho de 2012

Inspiradas em novela, estudantes colocam remédio em bebedouro de escola na Paraíba

Alunas se inspiraram na novela Rebeldes. Na ficção, personagem Lucy colocou sonífero nas garrafas da cantina e alunos caíram no sono.

Uma brincadeira de mau gosto e, sobretudo, perigosa levou quatro adolescentes para a delegacia nessa quinta-feira (12), no Sertão da Paraíba. Inspiradas em uma novela, alunas da escola Agripino Fernandes das Chagas, localizada no município de Vieirópolis, colocaram sonífero na água do bebedouro da unidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), que foi acionada pela direção da escola para tomar providências pelo caso, alguns funcionários e alunos passaram mal e precisaram de atendimento médico.

As meninas têm idades entre 12 e 14 anos. Elas contaram à polícia que tentaram reproduzir a situação vista na versão brasileira da novela mexicana Rebeldes, atualmente reproduzida pela TV Record. Na ficção, a personagem Lucy, vivida pela atriz Ully Lages, colocou sonífero nas garrafas da cantina e todos os estudantes da escola Elite Way dormiram profundamente.

Em Vieirópolis, as estudantes dissolveram cerca de 18 comprimidos de Dramin na água do bebedouro. O remédio é comumente utilizado para controlar enjoos, mas um dentre seus efeitos colaterais é provocar o sono.

Com vertigem, o vigilante da escola e uma secretária precisaram de atendimento e foram levados para um posto médico da cidade. Outros alunos que beberam do líquido também tiveram os sintomas, mas não precisaram ser atendidos. Segundo a polícia, as adolescentes responderão pelo ato infracional de corromper e poluir água potável de uso comunitário, tornando-a imprópria para o consumo e nociva à saúde.

Ainda segundo a PM, as quatro alunas prestaram esclarecimentos na Delegacia de Sousa, cidade vizinha a Vieirópolis, e depois foram liberadas. Os pais das estudantes e o Conselho Tutelar foram acionados. Nesta sexta-feira (13) à tarde, será realizada uma reunião com os pais dos alunos e representantes do Conselho Escolar e Tutelar para definir qual punição será aplicada às garotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário