.

sábado, 21 de julho de 2012

Agentes penitenciários desarticulam plano de fuga no Complexo

Na manhã desta sexta-feira (20), durante vistoria realizada no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, a Secretaria de Ressocialização, por meio do Serviço de Inteligência e da Gerência de Operações de Segurança, desarticulou mais um plano de fuga. A ação contou com a participação de 100 agentes de segurança penitenciária e aconteceu no pavilhão E, que conta com 302 reeducandos. No total, a unidade abriga cerca de mil presos.

De acordo com a investigação, cinco presos tentariam fugir da unidade neste final de semana, utilizando explosivos. A detonação seria realizada do lado externo do presídio. Os envolvidos no plano de fuga já estão sendo transferidos para outras unidades prisionais do Estado. Os nomes e os locais serão mantidos em sigilo por questão de segurança.

Além da desarticulação do plano de fuga, a vistoria resultou na apreensão de armas brancas, aparelhos celulares, bebidas artesanais, dentre outros materiais ilícitos.

Segurança

Regularmente, a Seres realizando vistorias em diversas unidades. Além disso, o reforço de 580 agentes penitenciários e o uso de equipamentos que utilizam tecnologia em prol da segurança, como detectores de metais e raio-x, têm conseguido evitar planos de fuga e a entrada de matérias ilícitos para dentro dos presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário