.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CANDIDATURA DEFERIDA

O prefeito de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, Edvan Pereira Leite (PSDB) teve o registro de sua candidatura deferida pela justiça eleitoral. O grupo de oposição havia entrado com pedido de impugnação contra o tucano.

O vereador peemedebista Anderson de Farias Alves entrou com pedido de impugnação de registro de candidatura (AIRC) na 72ª Zona Eleitoral para tentar barrar Edvan Leite de concorrer à reeleição no município de Boa Vista, alegando a inelegibilidade.
Na última segunda-feira (23) o representante do Ministério Público havia emitido parecer indeferindo o pedido do candidato mirim, Anderson de Farias Alves. De acordo com o promotor eleitoral não há como tipificá-lo como inelegível já que Edvan Leite não possui condenação transitada em julgado.
"Não se vislumbra, até o momento, indícios suficientes que justifiquem qualquer atuação desse órgão ministerial. A inelegibilidade deve ser 'tomada' nos estritos termos legais" justificou o promotor Luciano de Almeida Maracajá ao opinar pelo indeferimento do pedido.

O juiz da 72ª ZE julgou improcedente nesta quarta-feira (24) a impugnação ao registro de candidatura, afirmando que "o impugnado não sofreu condenação por órgão judicial colegiado".

Edvan Pereira Leite concorre à reeleição em Boa Vista tendo na chapa majoritária o atual vice-prefeito André Gomes pela Coligação Democrática Boavistense composta pelo PSDB, PDT, PTB, PR, DEM, PSB e PRTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário