.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

De olho no poder por César Melo do Direto ao Ponto

Perto da realidade - o vereador norte-taquaritinguense Gilson Carlos concedeu entrevista na manhã de hoje ao programa ‘Nordeste em Foco’ e falou da duplicação da PE-160. Segundo Gilson, que faz parte do Comitê de acompanhamento da obra, várias ações já estão em andamento e na próxima semana os serviços serão iniciados.

Muito trabalho pela frente - ainda de acordo com ele, existirão três frentes de trabalhos, o que garantirá um ritmo acelerado a obra, que tem conclusão prevista para aproximadamente 20 meses. Ele frisou ainda que o Comitê tem como principal objetivo acompanhar cada passo da duplicação, levando a sociedade os detalhes do andamento dos trabalhos.

Limpeza - Gilson disse que ainda esta semana vários outdoors que existem à margem da rodovia deverão ser retirados. “Os outdoors deverão ser retirados o quanto antes pelos seus proprietários, ou então serão recolhidos posteriormente”, falou ele.

Debate - ele revelou também que dentro de alguns dias acontecerá uma audiência pública para que eventuais dúvidas sejam esclarecidas. “Representantes do Comitê e de órgãos do governo se reunirão com moradores das margens da PE para que dúvidas sejam esclarecidas. Isso ocorrer logo, já nos próximos dias”.

Fernando - quem também participou do ‘Nordeste em Foco’ foi o vereador oposicionista Fernando Aragão. Ele falou sobre as conversas em torno da escolha do candidato a deputado federal do grupo Taboquinha para a eleição de outubro.

Reunião - “Estamos aguardando a volta de Zé Augusto, Toinho e Ernesto, que ainda estão em Recife. Com a chegada deles à nossa cidade poderemos definir o nome que receberá o nosso apoio. Isso, no entanto, terá que acontecer o mais rápido possível, pois não temos tempo a perder”, frisou Fernando.

Em busca da unidade - Aragão ressaltou que o grupo buscará a tão sonhada unidade. “O nosso desejo é concretizar a unidade do partido em torno de um só nome para federal. Buscaremos isso e tenho certeza que tudo dará certo”.

Pense num sacrifício - sobre o “sacrifício” feito por Zé Augusto, ao anunciar que não seria candidato a mais nada na eleição deste ano, Fernando se mostrou um tanto quanto cauteloso em relação ao tema. “Creio que a palavra que devemos usar não é bem essa. Vejo que Zé Augusto percebeu que sua candidatura a reeleição não seria bem sucedida e uma candidatura sua a estadual poderia causar grandes estragos no nosso grupo, por isso acho que ele tomou a melhor decisão”.

De novo? – as coisas não estão nada fáceis para o federal. Após uma série de más noticias nas últimas semanas, o deputado Zé Augusto foi surpreendido ontem com a informação de que a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, oficializou ontem seu apoio a candidatura de Paulo Câmara ao governo do estado.

Além de queda... - segundo ela, o seu município está sendo transformado por ações empreendidas nas administrações do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos. “Estou aderindo em reconhecimento ao que o Governo do Estado vem fazendo em João Alfredo. Sou uma mulher de posição e não poderia ignorar o sentimento de gratidão que a população demonstra. Pernambuco deve seguir avançando”, disse Sebastiana. 

Vale a pena ver de novo? - o danado é que Zé Augusto entregou há alguns meses o comando do CONIDER a Sebastiana, crendo que desta vez tudo seria diferente do traumático episódio do CONIAPE, quando Zé idealizou o Consórcio e acabou perdendo o controle do mesmo para o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo.

Vale a pena ver de novo? II - com a mudança de lado de Sebastiana, a dúvida passa a ser: será que Zé vai ver, mais uma vez, um Consórcio idealizado por ele ir parar nas mãos de um adversário político?

Volta Lula – por mais estranho que pareça, ainda há quem acalente o sonho de ver o ex-presidente Lula concorrer novamente ao Palácio do Planalto. A prova disso é que já existe até fan-page no Facebook defendendo tal ideia. Ou seja, Dona Dilma, fique esperta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário