.

domingo, 13 de julho de 2014

Diretor do HRA aciona promotora para Prefeitura recolher animais do hospital

Prefeitura alega superlotação em deposito de animais. Há registro de pessoas que foram agredidas por animais na unidade. Bichos são atraídos por restos de comida.


O Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru é referência em atendimento para todos os municípios da região, mas de acordo com denuncia à Central de Jornalismo da Liberdade, animais soltos dividem as dependências do local com as pessoas e casos de ataques foram confirmados pela direção do Hospital. “Eu tenho registros de agressão desses animais a usuários, isso é muito grave”, disse o diretor geral da unidade hospitalar, José Bezerra, conhecido como doutor Bodocó.

Ainda segundo doutor Bodocó, a Prefeitura foi procurada e informou que o deposito de animais está superlotado, por isso não poderia fazer nada. “As providencias estão sendo tomadas, mas nós somos impotentes para resolvê-los porque não é da nossa ossada. Eu cuido de gente. Eu trado da saúde das pessoas”, enfatizou.

Sem ajuda da Prefeitura, o diretor do hospital vai procurar o Ministério Público para tentar solucionar o problema. “Estou fazendo um oficio para a doutora Gilka Miranda pedindo a colaboração da promotoria para ver se a prefeitura viria recolher ou apreender os animais”, conclui doutor Bodocó.

Mesmo com a varredura ocorrendo duas vezes por dia, os animais são atraídos por restos de comidas colocados na unidade.
. Redação Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário