![]() |
| Foto: Internet |
Há mais de um ano a Autarquia de Defesa Trânsito e Transportes (Destra) proibiu motoristas que realizam transportes alternativo ou complementar, os loteiros, de transitar pelas avenidas e algumas ruas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Mas muitos motoristas aproveitam a falta de fiscalização para descumprir a medida. Somente nos dez primeiros dias de julho, mais de 30 carros foram advertidos.
De acordo com o gerente de transportes da Destra, Jairon Pacheco, a vigilância será maior. “As ruas agora estão sendo fiscalizadas pelos agentes de transito da Destra e os loteiros não podem mais percorrer pelo centro da cidade de Caruaru. Eles sabem as ruas que podem transitar pela cidade”, explica o gerente de transportes da Destra, Jairon Pacheco.
A autarquia direcionou uma equipe para disciplinar os loteiros do Terminal Leste e também para evitar o transporte clandestino. “Se for pego qualquer tipo de transporte complementar que não tem o selo da vistoria da Destra, e que não esteja cadastrado no sistema da Destra em Caruaru, o carro será preso e condutor automaticamente multado”, alertou Jairon Pacheco.
A vistoria nos transportes segue até o dia 30 de julho na sede da Destra. Estão sendo avaliados pneus, vidros, bancos, cintos de segurança e mais alguns itens obrigatórios. A vistoria em transportes escolares segue em andamento.
Atualmente, são cerca de 1.400 carros cadastrados pela Destra, com o direito de realizar o transporte alternativo no município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário