.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ISSO É UMA VERGONHA! POLICIAIS LOTADO EM JATAÚBA NÃO PODEM DAR SEGURANÇA AO MUNICÍPIO PORQUE ESTÃO A PÉ, SEM VIATURA A OITO DIAS

A escassez de efetivo está sujeitando um número crescente de policiais militares a trabalharem sem condição nenhuma. Em cidades do Interior, há apenas dois ou trés de serviço por turno – o que contraria padrões de segurança operacional, preocupa os próprios policiais e gera insegurança em comunidades inteiras. 

Nos últimos anos, a vulnerabilidade dos pequenos municípios atraiu assaltantes que atacam, fazendo um verdadeiros arrastões, levando motos, celulares e bancos utilizando dinamite e armamento pesado.

Viatura de Jataúba totalmente sem condições de uso 

Com a onda de violência, assaltos, homicídios na cidade, os policiais ficam impedidos de realizar o trabalho, tanto para o bem da população como para sua segurança, porque a oito dias policiais lotado na3° companhia do 24° BPMPE, não podem fazer nada, não tem viatura para eles exercerem a suas funções, em vez de estarem fazendo rondas na cidade, estão presos na cadeia da cidade, invertendo os papeis.

Tem uma antigo dizer que fala assim ''policia tem que ta na rua, e o bandido é pra ta na cadeia'', essa frase não compactuam com a realidade da minha querida Jataúba. Lembrando que alguns cidadães Jataubense pesando no bem está de seus conterrâneos disponibilizaram seus veículos particulares, más a''lei'' não permitem policiais andarem emCARROS particulares.

O pacto pela vida no estado morreu faz tempo

Isso é uma VERGONHAM, o município como o de Jataúba, não podem se encontrar nessa situação!
Gostaria de saber de vossa excelência o GOVERNADOR de Pernambuco, Paulo Câmara;

GOVERNADOR a vossa excelência teria CORAGEM, de andar pelas ruas das cidades do interior sozinho sem aparato policial do seu lado? 

Teria não claro e evidente que não! 

Pois é o que passam seus conterrâneos meu nobre GOVERNADOR, porque a vossa excelência não está fazendo o que rege a constituição, no Art. 144! 

A segurança pública, é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.


Hoje essa é a imagem de Jataúba 

As pequenas cidades estão desassistidas, estamos frágeis. Por isso, muitos assaltos, homicídios, explosões a bancos vêm ocorrendo nesses lugares. 

Se o Estado não protege o cidadão, e este ficou totalmente vulnerável, desprotegido, o que fazer então.

Com a palavra o nosso governador sua excelência Paulo Câmara, claro se ele se importar com seus conterrâneos.

Para Finalizar faço as seguintes perguntas;

Somos reféns de quem afinal?

Dos bandidos ou de quem poderia nos proporcionar uma segurança de qualidade? 


Ruy Siqueira / Portal do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário