.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

PM aposentado suspeito de matar 5 é levado para o Batalhão Prisional, no RJ

Ele se entregou à polícia na terça-feira. Chacina ocorreu na sexta-feira, após uma briga, no Terreirão, na Zona Oeste. Por G1 Rio

O PM aposentado suspeito da chacina na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira (16), já está no Batalhão Especial Prisional (BEP). Entre as cinco pessoas que foram mortas estão uma grávida e o bebê dela. Luiz Cláudio Machado Paixão, que estava foragido, se entregou à polícia na terça-feira (20).

O sargento reformado de 55 anos, chegou à Divisão de Homicídios, acompanhado de um advogado. Ele se apresentou na tarde de terça-feira e ficou na DH durante várias horas.

Luiz Cláudio Machado Paixão é suspeito de matar cinco pessoas: Markeli Maria Leite, Francisco Pimenta Rosa, Lutero Barbosa da Silva, Patrícia Aparecida Pimenta Rosa e do bebê que ela esperava.

A chacina aconteceu num bar na Rua DW, que dá acesso ao Terreirão. Testemunhas contaram que o sargento teve um desentendimento com Francisco e Lutero. Durante a briga, o PM sacou a arma, atirou várias vezes e matou os dois homens na hora.

Patrícia, que era irmã de Francisco e mulher de Lutero, levou um tiro na nuca e também morreu no local. Ela chegou a ser levada para a maternidade, onde o bebê, que era uma menina, nasceu, mas acabou morrendo pouco depois.

Testemunhas disseram que Luiz Cláudio ainda atirou em outra mulher que passava pela rua. Markeli Maria Leite levou um tiro no rosto e morreu.

Policiais civis disseram que o sargento saiu da DH, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no fim da noite. Ele foi transferido para o BEP, em Niterói, na Região Metropolitana. A Polícia Civil não divulgou o depoimento do PM aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário