.

quarta-feira, 31 de maio de 2017


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, fez um balanço de todas as ações realizadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, criado exclusivamente para sanar os problemas causados pelas chuvas do último fim de semana na cidade.

“Desde o domingo de manhã, trabalhamos para devolver a normalidade da cidade, retirando entulhos, desobstruindo vias, canais, riachos, para que as pessoas pudessem entrar e sair, pelo menos, de seus bairros, de suas casas”, explica Raquel. Após decretar situação de emergência, na noite do último domingo (28), a prefeita reuniu-se com o presidente Michel Temer e o governador do Estado, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a fim de conseguir recursos para recompor a cidade.

Aprovado pelo governo Federal, o recurso estará disponível para o trabalho de requalificação do município. Para isso, o Comitê vai avaliar e quantificar o que é necessário para a recomposição da normalidade dos serviços oferecidos à população, bem como a restauração das áreas afetadas. Mais de 200 ruas foram danificadas; cerca de 20 árvores de grande porte causaram diversas situações de danos nas vias públicas e em veículos estacionados; parte do teto da Casa de Saúde Bom Jesus desabou, comprometendo as cirurgias eletivas; mais de 20 unidades do Programa da Saúde da Família tiveram infiltrações, avarias e alagamentos, entre outros inúmeros problemas. 

De acordo com a Prefeitura, dentre as ações já realizadas pela Prefeitura, desde o último domingo, estão a desobstrução de quatro canais; 40 caçambas de lixo/entulho removidas de canais e ruas após a enchente; 240 m3 (ou 360 toneladas) de entulhos removidos; recolhimento de dez árvores caídas; nove postes corrigidos; além da remoção de famílias desabrigadas nos bairros João Mota, Alto da Banana e no Monte Bom Jesus. As unidades de saúde de Caruaru que foram afetadas pelas chuvas já estão passando por reformas emergenciais. Uma delas é a Casa de Saúde Bom Jesus, que remarcou todas as cirurgias eletivas para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário