.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Barreiros soma 124 mm de chuvas, alagamentos e deslizamentos
Barreiros soma 124 mm de chuvas, alagamentos e deslizamentos. Foto: Deyvson França/ Reprodução/Facebook
As chuvas que atingem a Zona da Mata Sul de Pernambuco causam transtornos para as populações de algumas cidades. De acordo com o monitoramento pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Barreiros registrou o maior acumulado de precipitações, com 124,19 mm de chuvas nas últimas 24 horas.

Entre as consequências estão alagamentos e deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil da cidade, foram registrados 28 pequenos deslizamentos de barreiras. Quinze escolas da zona rural tiveram as atividades suspensas. O mesmo acontece em Rio Formoso, onde 20 escolas também interromperam as aulas, totalizando 250 estudantes prejudicados.

No final da tarde desta quinta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um novo alerta à população sobre a continuidade das chuvas no estado. De acordo com a entidade, as chuvas teriam início na noite desta quinta-feira e terão intensidade moderada e, ocasionalmente, forte. As áreas atingidas serão Mata Sul, Região Metropolitana do Recife e Mata Norte. Para esta sexta-feira, a previsão para a Mata Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário