.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

PREFEITURA DE AGRESTINA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA

Fotos: Adriano Monteiro/Decom - PMA
Neste domingo (28), a equipe do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Agrestina acompanhou a equipe da Defesa Civil em uma vistoria minuciosa realizada em todo território de Agrestina, zona rural e urbana do município, com o objetivo de acompanhar de perto os danos ocasionados pelas fortes chuvas que caíram na região nas últimas 24h.
Fotos: Adriano Monteiro/Decom - PMA
Preocupado com a situação da população, o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, solicitou a fiscalização e apoio da Defesa para o monitoramento das áreas de risco. Durante a vistoria, foram constatadas quedas de árvores no acesso ao Sítio Riacho do Peixe, inundação de passagem molhada que invadiu residências próximo ao Rio Mentirosos, desmoronamento de barreira no Sítio Saquinho, causando interdição das vias, danos a Ponte de Santa Tereza, com risco de desabamento constatado pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, interdição ​da ponte da Barra do Chata, devido aos danos causados às cabeceiras da ponte, e inundação de córregos na zona urbana.
Fotos: Adriano Monteiro/Decom - PMA
Em função dos danos causados a população e ao município, a Prefeitura de Agrestina decreta Estado de Emergência, com o objetivo de garantir recursos do Governo do Estado e do Governo Federal para a recuperação das estradas e pontes danificados pela ação da chuva. Apesar de todos os danos registrados pela Defesa Civil, nenhuma grave ocorrência foi registrada. A Defesa Civil permanece de prontidão, em estado de alerta, para atender possíveis ocorrências no município. Em caso de emergência, a população deve recorrer a Defesa Civil através do número: (81)9.9917-5553.
Fotos: Adriano Monteiro/Decom - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário