.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

71% Dos Eleitores Rejeitam Lula Para Disputa Em 2018, Mostra Pesquisa


Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada pela coluna do jornalista Cláudio Humberto, no “Diário do Poder”, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato mais rejeitado pelo eleitores entre os nomes consultados pelo levantamento para a disputa presidencial de 2018.

De acordo com a pesquisa, 71% dos eleitores não votariam no petista, o maior índice na comparação com os demais presidenciáveis da lista. “Até na região Nordeste, onde o PT teve a maioria de seus votos em 2014, a rejeição de Lula chega a 55,9%.”

Na sequência aparecem os tucanos Geraldo Alckmin (61,9%), Aécio Neves (56,7%) e José Serra (56,4%). Já Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, terceira colocada nas eleições de 2014, registra rejeição de 56,6%, ficando no mesmo patamar dos tucanos.

Com a menor rejeição (55%) entre os nomes pesquisados pelo Paraná Pesquisa, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSD-RJ) apresentou, segundo o levantamento, o menor índice de “votos certos” porque só 9,6% votariam “com certeza” no parlamentar para presidente no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário