.

terça-feira, 13 de março de 2012

Agentes, motoristas, policiais e escrivães paralisam atividades por 24 horas

Cerca de 1,2 mil profissionais de segurança pública entre agentes, escrivães e motoristas policial paralisaram suas atividades por 24 horas a partir das 8 horas da manhã do próximo dia 16 em todo o Estado. A decisão foi tomada durante uma assembléia realizada na noite de segunda-feira (12) na sede da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol).


De acordo com o presidente da entidade, Sandro Roberto Bezerra, a paralisação é uma advertência para a uma greve geral que poderá ser deflagrada caso o governo do Estado não abra um canal de negociação e diálogo construtivo sobre as perdas salariais que a categoria vem enfrentando, dentre outros assuntos.


Segundo Sandro Bezerra chamou o aumento de 3% concedido pelo Governo do Estado de ‘imposição absurda’. Ele disse que o governador Ricardo Coutinho vem descumprindo a Lei 9082\10 que assegura um aumento real de 15% para a categoria de policial civil.


Sandro Bezerra explica que o que tem de real nesse aumento concedido pelo Governo é apenas os 3% já que o restante foi dado em forma de gratificação que pode ser retirada na hora em que ele (o governador) quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário