.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Descaso: Paciente é anestesiado, mas cirurgia não é realizada em hospital de Caruaru

Mais um fato lamentável e inacreditável aconteceu na rede municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste pernambucano nesta terça-feira (20). Romário Gercino da Silva, 18 anos, morador da rua professor Sérgio Coelho, no Alto da Balança, foi internado na Casa de Saúde Bom Jesus, para realização de uma cirurgia, mas o procedimento não aconteceu.

O jovem chegou a ser anestesiado e encaminhado para o centro cirúrgico para realizar a cirurgia de uretrotomia, mas devido às más condições do material no hospital não foi possível realizar o procedimento, conforme atesta o laudo do urologista João Aleixo. Ao acordar, Romário Gercino teve a triste notícia que não havia sido operado e continuava com o problema de saúde.

“Nós estávamos ansiosos para que a cirurgia tivesse sido feita com sucesso. Agora quando eu fui ver meu filho, eu vi que nada tinha sido feito. A cirurgia dele está inflamada, e deram um documento para que ele fosse realizar o procedimento no Recife. Eu estou sofrendo, e ele está muito mais”, lamentava sua mãe, Inês Maria da Silva.

Cansada de tanto esperar e não querer que outras mães passem pela mesma situação Inês Maria desabafa: “Eu irei procurar o Ministério Público para que seja tomada providência para conseguir realizar a cirurgia do meu filho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário