.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pelo interior, Ypiranga vence e se aproxima do G-4

Seis equipes movimentaram a tarde em três partidas da rodada interiorana do Pernambucano. O destaque ficou com o Ypiranga, que derrotou o Serra Talhada em casa por 1x0 e assumiu a quinta colocação do certame. Já o Porto venceu por 2x0 o Belo Jardim, em Caruaru, e o Araripina empatou com Central em 1x1, no Chapadão do Araripe.


A vitória da Máquina de Costura a colocou a dois pontos do G4 do Pernambucano, que tem como último representante o Santa Cruz, com 26 pontos. A conquista do Ypiranga diante do Serra colocou tmabém o time de Santa Cruz do Capirabide a frente de um concorrente direto ao grupo dos mais bem classificados. O Petrolina, que empatou com o Náutico em 1x1, acabou perdendo o seu antigo posto de 5º lugar e caiu um degrau na tabela.


Abaixo, segue o tradicional giro do Globoesporte.com/pe pela rodada do interior do Campeonato Pernambucano.


Ypiranga 1 a 0 Serra Talhada


A Máquina de Costura não desperdiçou a chance dentro de casa para se aproximar do G4 do Pernambucano. O Ypiranga derrotou o Serra Talhada por 1 x 0 e o placar foi o suficiente para colocar o time de Santa Cruz do Capibaribe perto do Santa Cruz, quarto colocado do certame, com 26 pontos. O gol da Máquina foi marcado por Otacílio, no segundo tempo, o que garantiu os 24 pontos na tabela e o sonho do G-4 mais perto para o time alviazulino.


Araripina 1 a 1 Central


O duelo entre Araripina e Central, no Chapadão do Araripe, demonstrou o equilíbrio dentro de campo entre as duas equipes. E, mesmo jogando no reduto do Bode, a Patativa conseguiu abocanhar a vantagem primeiro, com Thiago Silva. Mas, no finalzinho da primeira etapa, Gideón deixou tudo igual. O placar daí então não mudou. Os dois times levaram o jogo morno até o apito final para garantir, cada um, um ponto na tabela. O Araripina permanece na zona de rebaixamento, em 11º lugar, agora com 16 pontos, enquanto o Central atingiu os 21 pontos e assumiu a 7ª colocação.


Porto 2 a 0 Belo Jardim


O Porto entrou disposto a não dar chances para os belo jardinenses jogando no Luiz Lacerda, em Caruaru. E conseguiu. Primeiro Moisés matou a bola no peito e mandou um petardo de primeira para acertar o ângulo e abrir o placar, em jogada digna de bola de ouro. Logo em seguida, Joélson mergulhou de cabeça para ampliar o marcador e deixar o Gavião tranquilo para a vitória. O triunfo afastou o Porto da zona de rebaixamento. Agora com 18 pontos, o Gavião assumiu a 9ª colocação. Já o Belo Jardim caiu para 10º e permaneceu com 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário