.

terça-feira, 6 de março de 2012

Suposto falso médico é preso na Paraíba pela terceira vez

Um homem suspeito de exercício ilegal da medicina foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (5) no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, localizado na BR-101. Segundo informações da inspetora Keilla Melo, essa é a terceira vez que o homem, de 31 anos, é preso por suspeita dos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.


O pernambucano Eric Gustavo Santana da Silva, 31 anos, utilizava uma documentação falsa do médico Plácido Guimarães Salles, que morreu em 2007 após um latrocínio em Pernambuco. Desde então ele foi preso duas vezes, uma em Sirinhaém e outra em Jaboatão dos Guararapes, ambos municípios pernambucanos e, atualmente, trabalhava nos hospitais das cidades de Pilar e Sapé, na Paraíba, utilizando o registro e a cédula de identidade do outro médico.


A inspetora Keilla explicou que ele ainda cursou um semestre do curso de medicina, mas teria abandonado a universidade para exercer a profissão ilegalmente. Ele chegou a trabalhar em um Posto de Saúde da Família em Sirinhaém, em clínicas e hospitais de Recife e a atuar como médico do Exército, segundo a PRF.


A polícia deteve o suposto falso médico na sede da PRF e ele será encaminhado para a Central de Polícia, em João Pessoa, para que a Polícia Civil dê continuidade às investigações.


A prisão foi feita pela PRF em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco) do Ministério Público quando o suspeito passava pelo posto de Mamanguape, viajando no sentido Natal - João Pessoa. A polícia chegou ao suspeito através de denúncias feitas à Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário