.

terça-feira, 6 de março de 2012

Líder do PSDB na Câmara culpa governo por baixa no PIB

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado federal pernambucano Bruno Araújo, o governo é o principal responsável pelo pífio crescimento do PIB no ano passado, ao contrário do que afirma a presidente Dilma Rousseff, de que a culpa é dos países desenvolvidos. Araújo lembra que no passado a presidente afirmava que a crise não atingiria o Brasil e, agora, o discurso mudou.


“É mais fácil colocar a culpa nos outros. O PIB é mais uma prova de que os governos petistas não fizeram a lição de casa. O governo deveria administrar o país de olho nos indicadores da economia, que não estão nada bem, em vez de se orientar apenas pelas pesquisas de popularidade”, afirmou o líder.


De acordo com Araújo, as reformas estruturais foram abandonadas, a carga tributária está nas alturas e os investimentos são baixos porque o governo gasta muito e mal. “Nesses dez últimos anos pouco ou nada se fez para conquistar condições estruturais de competitividade, com um sistema tributário simplificado, infraestrutura econômica e social moderna, sistema educacional de qualidade, sistema de inovação tecnológica dinâmico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário