.

quinta-feira, 22 de março de 2012

SDS inicia operação de combate ao tráfico na RMR e Agreste

 A Secretaria de Defesa Social (SDS) deu início, na manhã desta quinta-feira (22), à Operação Contenção nos municípios de Olinda, Recife, Paulista, Caruaru e Garanhuns. Os dois últimos localizados no Agreste de Pernambuco. Cem policiais civis e outros 65 militares estão cumprindo 24 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.


Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1° Vara Criminal dos Feitos Relativos a Entorpecentes da Capital, cujo nome ainda não foi divulgado. De acordo com o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, nove pessoas já estavam presas antes da deflagração da operação, entre elas, uma mulher. Eles estão recolhidos no presídio Aníbal Bruno e na Colônia Penal Feminina, no Recife; na penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Litoral Norte; e nas penitenciárias de Caruaru e Limoeiro, no Agreste.


Catorze suspeitos foram detidos na manhã de hoje. Os presos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife. Um permanece foragido.


Os envolvidos são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas e munições. "Esta operação visa combater o tráfico de drogas no Córrego do Jenipapo e Santo Amaro [bairros do Recife]. As investigações começaram há cerca de oito meses", disse Osvaldo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário