.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Desemprego em fevereiro foi o menor em nove anos


 A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País fechou em 5,7%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este resultado foi o menor para o indicador de desocupação em meses de fevereiro desde o início da série histórica, em março de 2002.

Já na comparação com janeiro, quando a taxa ficou em 5,5%, houve uma leve alta. Ainda de acordo com os dados, a população desocupada somou 1,4 milhão de pessoas, ficando estável em relação ao mês anterior. O levantamento revelou ainda que a população ocupada totalizou 22,6 milhões, na comparação com o mesmo período de 2011 aumentou 1,9%, com o acréscimo de 428 mil trabalhadores.

O pólo de confecções, composta pelas Cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Jataúba, Taquaritinga e Brejo da Madre de Deus, contribuem significativamente para que sejam alcançados índices positivos em oportunidades de emprego ligados ao ramo textil e fabricação de vestimentas diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário