.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Acusado de matar 'Morceguinho' em João Pessoa é eleito prefeito em Pernambuco

O empresário Dannilo Godoy responde pela prática de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.

Um dos acusados de participar da morte do professor de artes marciais Rufino Gomes, conhecido como “Morceguinho”, foi eleito prefeito da cidade de Bom Conselho, no Estado de Pernambuco. O empresário Dannilo Godoy responde pela prática de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dannilo Godoy ( PSDB) foi eleito no último domingo (8), com 11.017 votos o que correspondente a 48,05% dos votos válidos. De família tradicional, Godoy liderada pesquisas de intenção de voto no município prometendo melhorar a vida dos munícipices.

A campanha do empresário foi motivo de críticas nas redes sociais e recebeu milhares de compartilhamento dos amigos do professor que repudiaram a liderança de Godoy a Prefeitura de Bom Conselho.

Ele chegou a ter a prisão preventiva decretada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, mas sua assessoria jurídica conseguiu uma liminar para responder em liberdade. Além de Godoy, responde pelo crime Jocelino Ramos e Eduardo Cavalcante

Audiência é adiada

A audiência de instrução e julgamento do caso ‘Morceguinho’, que seria realizada no dia 26 setembro deste ano, foi adiada. O advogado de defesa do acusado, Abraão Beltrão, alegou que teria outra audiência no mesmo horário em uma outra comarca do Estado. A data para nova audiência ainda será marcada.

A mãe de Rufino Gomes, Maria Aparecida Vasconcelos Claudino, lamentou o adiamento da audiência. Em lágrimas, ela disse que espera ver os assassinos de seu filho atrás das grades.

"Meu filho era uma pessoa boa, um bom pai e um bom amigo. É um sofrimento muito grande para uma mãe ver os três assassinos soltos. Eu peço a todos os paraibanos que vamos atrás de justiça para a gente possa colocar os assassinos na cadeia. Minha vida hoje se resume a chorar, chorar e chorar", desabafou.

O crime

O lutador de jiu-jitsu Rufino Gomes de Araújo, o “Morceguinho” foi assassinado a tiros na noite de 25 de janeiro de 2011 quando pilotava sua moto no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Campos Sales, no bairro do Bessa, na Capital.

De acordo com inquérito presidido pelo delegado Isaías Gualberto, até então titular da Delegacia de Homicídios da Capital, o crime foi arquitetado pelos estudantes Jocelino Ramos, Eduardo Cavalcante e o empresário Dannilo Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário