.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Com 17 anos, vereadora de Ipê é a mais jovem eleita no RS

Gislaine Ziliotto foi a mais votada na cidade de Ipê, no Nordeste do estado.
Ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013, mesmo dia da posse.

152 comentáriosA cidade de Ipê, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, elegeu a vereadora mais jovem do estado. Gislaine Ziliotto, de 17 anos, foi a líder de votos entre os 33 candidatos. Ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013, mesma data da posse na Câmara de Vereadores. No Brasil, a idade minima para assumir um cargo publico é 18 anos, como ela faz aniversário no dia da posse, poderá trabalhar como vereadora, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).

"Teve uma mãozinha do destino, sei lá, acho que ele me empurrou. Alguma coisa deve estar prevendo pra mim. A responsabilidade continua a mesma. Quando em candidatei, já sabia que seria muita responsabilidade em representar esse pessoal", disse.

Gislaine recebeu 335 votos. Após o resultado da eleição, a jovem foi cumprimentada por moradores na rua. Ipê tem 6.016 habitantes, segundo levantamento do IBGE.

Vereadora de 17 anos foi eleita na cidade de Ipê, no Rio

Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)"Acho que isso só me ajuda, tenho uma cabeça mais aberta. O pessoal está buscando mudança, quer mudar", comentou.

A jovem também foi saudada na escola. Gislaine cursa o 3º ano do ensino médio e foi recebida pelos colegas com aplausos. A vocação para a política vem de família. O pai, Gismar Zilotto, foi vereador até 2008.

"Ela acompanhava bastante, várias sessões ela vinha junto, acompanhava o pai na câmara. Quando não vinha, perguntava como foi a sessão", contou ele.

Pontão também terá vereadora de 18 anos

A cidade de Pontão, na Região Noroeste, também terá uma jovem vereadora. Marina Bratz completa 18 anos em novembro. A filha de agricultores quer trazer novas empresas para o município: “É a geração de emprego que está precisando. Os jovens estão saindo daqui e indo para outras cidades. É para que permaneçam aqui junto com a família”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário