.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Polícia prende suspeito e apreende 42 kg de maconha no Sertão de PE

Um homem foi preso na quarta-feira (10), quando saía de casa, em uma área rural de Floresta, no Sertão dePernambuco. A prisão foi feita pelas equipes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Delegacia de Cabrobó, no Sertão, que também apreenderam 42 quilos de maconha, 200 gramas de semente da droga, uma arma branca e uma espingarda do tipo soca-soca em uma casa.


De acordo com o delegado, as duas ações concluíram a Operação Litoral realizada no fim do mês passado. “A operação contava ao todo com 41 presos. Esse era o 42º, foragido dessa operação. Viajamos para o Sertão a fim de capturar o foragido e assim foi feito”, contou o delegado do Dnarc, Rodrigo Maciel.

 Ainda segundo Maciel, o lugar era de difícil acesso, sem iluminação, sem endereço, um lugar totalmente desabitado. “A gente pode dizer que é um lugar perdido no mundo. Após a captura em Floresta, a gente já tinha informações a respeito de uma roça de maconha no município de Cabrobó. Não conseguimos achar a roça de maconha, mas a gente conseguiu achar a maconha já pronta para a venda”, disse.

Todo o material apreendido estava a aproximadamente um quilômetro dentro da caatinga, mata fechada. “Próximo a uma casa abandonada e aquela casa provavelmente servia de dormitório para as pessoas que trabalhavam na roça de maconha, mas não tinha ninguém no local. A Operação Litoral foi concluída com 42 presos e segue agora o relatório final para a Justiça”, explicou o delegado.

O homem preso na quarta já foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário