.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

No Cabo, Vado da Farmácia pode ter registro cassado

Durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador José Fernandes de Lemos votou pela cassação do registro de candidatura do prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia (PSB). O socialista é acusado de suposto uso da máquina e de abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral. O deputado Betinho Gomes (PSDB) – ex-candidato no município – foi o autor da ação judicial. Apesar do posicionamento de Lemos, o relator do processo, o desembardor Ronnie Duarte, pediu vistas para analisar o conteúdo.

Ainda segundo o TRE-PE, não há previsão para o processo retornar à pauta do dia da Corte.

Para Betinho Gomes, o voto do desembargador José Lemos é uma comprovação das denúncias que ele revelou durante a campanha eleitoral. No período, o tucano acusou o adversário estar utilizando a máquina pública. Segundo o parlamentar, seus advogados deverão ir à sessão desta quinta-feira (25) para ver se o processo terá andamento.

“A gente vai acompanhar mais de perto. E o fato é que isso mostra, claramente, que essa eleição foi fortemente marcada pelo uso da maquina, abuso do poder econômico e compra de voto, que se configurou durante todo o processo. Agora, a gente espera que a Justiça se pronuncie e que acolha essa posição para penalizar quem usou a máquina durante o processo eleitoral”, concluiu Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário