.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dimas Dantas aciona Ministério Público e promotor de justiça vai até local onde veículos oficiais e cadeiras escolares foram encontrados

O promotor Hodir Guerra fez perguntas a um caseiro que estava no local sobre há quanto tempo esses objetos estariam lá e também sobre as carteiras queimadas. O caseiro revelou que os veículos estão no local há bastante tempo e que o ônibus estaria quebrado, mas não precisou quanto tempo esses veículos estariam lá. Quanto as carteiras, o caseiro afirmou que elas estavam queimadas há quase um mês. O promotor não quis falar com a imprensa sobre o caso, justificando que deverá se inteirar melhor sobre a situação encontrada.

 Ele afirmou que a presença desses itens se “configura como irresponsabilidade daqueles que têm o dever de organizar, de cuidar daquilo que pertence a Santa Cruz do Capibaribe”, destacando e que a presença desses objetos, segundo ele, configuraria como peculato, que é o crime praticado por funcionário público.'


O vereador entende também que a presença das carteiras queimadas configuraria como “uma tentativa de não se identificar de onde pertenciam esses equipamentos”. O vereador também citou o nome do vereador Ernesto Maia (PTB), já que materiais de sua campanha foram encontrados em um lixo próximo a propriedade e dentro da mesma. Também foi encontrado um veículo com propaganda do vereador.

Dimas afirmou também que fará, em conjunto com os vereadores, uma representação na Câmara e que espera que o Ministério Público, caso haja a configuração de crime, se posicione junto ao Poder Judiciário para investigar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário