.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Detran realiza fiscalização a partir de hoje em Caruaru

Está marcada para ter início a partir desta segunda-feira (29) uma grande operação do Detran em Caruaru, Agreste do Estado. A meta é fiscalizar, por meio de blitze, os condutores de veículos da cidade, já que um estudo do Detran indica, que metade da frota da Capital do Agreste, está com problemas na documentação. O maior problema encontrado em Caruaru diz respeito ao atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Do total do dinheiro arrecadado com o imposto por cada veículo, 50% é destinado ao governo estadual, enquanto que os outros 50% são destinados ao município onde o veículo foi registrado, o que em Caruaru gera um grande prejuízo.

A fiscalização do Detran vai contar com o apoio da Destra e promete ser rigorosa. A frota de veículos, em Caruaru, tem aumentado. De acordo com o IBGE, em cinco anos, o município registrou um aumento de mais de 80% no número de veículos.

No último estudo revelado, entre os anos de 2005 e 2010, a frota quase dobrou passando de 52.766 para 97.316 veículos. Em dezembro de 2011 o número já era de 109.209 e como o consumo aumentou consideravelmente, é provável que já tenhamos mais de 115 mil veículos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário