.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seca: entidade cobra agilidade na liberação de recursos

A Articulação no Semiárido pernambucano (ASA-PE) realizará amanhã (18), no município de Salgueiro, Sertão Central, um ato público para cobrar do Governo do Estado agilidade na liberação das medidas emergenciais de combate aos efeitos da estiagem e na implementação de ações estruturantes.

A mobilização acontecerá a partir das nove horas, no Ginásio Poliesportivo da cidade, onde o governador Eduardo Campos estará para fazer o lançamento do Programa Chapéu de Palha Estiagem.

Na ocasião, também será entregue a Eduardo a Carta do Araripe, documento formulado durante o Encontro Estadual da ASA-PE, que ocorreu na semana passada, na cidade de Araripina. Na Carta estão reivindicações de caráter emergencial propostas pela sociedade civil e por agricultores.

“Na verdade, o documento que será entregue não traz nada de novo para o Governo, apenas reforça a pauta de reivindicações da sociedade civil, mas com o olhar, sobretudo, para a conjuntura atual de seca”, explica a coordenadora executiva da ASA-PE, Neilda Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário