.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A PE 160 PRECISA SER BEM CONSERVADA

PE 160 TRECHO PAVIMENTADO NA SAÍDA PARA A PARAÍBA
A PE 160 que liga a Cidade de Santa Cruz do Capibaribe ao Estado da Paraíba, passando pela Cidade de Jataúba, não tem recebido uma atenção por parte do DER quanto a sua conservação, dada a importância que a estrada representa para o escoamento da produção da confecção produzida no Pólo. Com  a pavimentação da via partindo da Cidade de Jataúba até a divisa com a Paraíba em um trecho de 12 km e 300 metros, concluídos e que representa parte de um investimento necessário e bem aplicado pelo Governo de PE para fortalecer o programa de desenvolvimento econômico que cada vez mais reafirma nosso Estado como o Leão do Norte.
PE 160 NO TRECHO ENTRE SANTA CRUZ E JATAÚBA

A falta de sinalização ao longo do trecho de 38 km entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba tem provocado vários acidentes e causado vexame a muitos motoristas que trafegam na via. As faixas já não existem mais e dirigir à noite é caminhar em um labirinto. Os recentes reparos em vários buracos que existiam diminuíram os perigos e talvez por esquecimento apenas um buraco ficou sem concerto.

Para a interligação de PE/PB, O Governo da Paraíba está concluindo a pavimentação do trecho de 13 km que vão da divisa até a Cidade do Congo. A estrada já tem algo em torno de 08 km pronto e o restante do trecho está recebendo as duas últimas camadas de aterro para também receber o asfalto até o final deste ano. Esta rota que já é utilizada por vários veículos para transporte de compradores que comercializam confecções do Pólo, terá o movimento intensificado por diminuir a distância entre Santa Cruz do Capibaribe onde fica o maior centro de comércio ambulante da América Latina (MODA CENTER), com mais de 10 mil bancas e 1000 lojas com toda infraestrutura de bem estar e condições de comprar o melhor com o menor preço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário