.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MÉDICO, JUÍZ, DELEGADO, PROMOTORA E SECRETÁRIA NA CADÉIA

Foi hoje na Cidade de Jataúba, atendendo a um pedido em tom de alerta e respeito à dignidade humana feito pelo professor Clemente Rui, que há três anos e alguns meses foi deslocado para lecionar para os detentos de segunda a quinta feira das 08:30 às 11:30 pelos programas "EJA" e "TELECURSO". O professor vem desenvolvendo um trabalho elogiável pela sociedade local, sendo respeitado pelos detentos e seus familiares pelo lado humano do profissional em detrimento do cumprimento de suas obrigações como educador. O Dr. Hugo, Juiz de Direito da Comarca de Jataúba, tem mantido uma linguagem de parceria e reconhecimento aos pleitos do professor em relação a facilitar e desburocratizar as funções dele para o bom desempenho do trabalho do educador que hoje atende a 14 presos. Este número já chegou a 23.
Detento recebendo vacina

Uma ação de saúde e cidadania foi realizada na Cadeia Pública, onde um profissional médico, agentes de saúde e enfermeiras, todos ligados aos quadros da prefeitura de Jataúba através da secretaria de saúde estiveram acompanhados pelo Dr. Júlio Porto, Delgado Regional e que acumula o comando da Delegacia local, Dr. Hugo, Juiz de Direito da Comarca, Dra. Bianca, Promotora de Justiça, e a secretária de saúde do município, Anne Gabriele. O Dr. Aleandro, médico que esteve ouvindo e consultando os detentos, nos informou que não foi constatado nenhum caso que mereça destaque por apresentar quadro clínico grave, apenas alguns exames rotineiros foram solicitados pelo profissional médico que comandou a equipe.
Promotora de Justiça conversa com detento
Toda a ação foi acompanhada de perto por policiais militares do destacamento local que são comandados pelo Sargento Ismael e pertencem e são lotados no 24 Batalhão sediado na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário