.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ATUAÇÃO DO DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO PARA JATAÚBA





Indicação No. 6859/2013


Sempre preocupado com a população de Jataúba, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti não para de buscar melhorias para a região. Neste mês, o deputado solicitou por meio da Indicação de nº 6859/2013, ao Governador Eduardo Campos e a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Laura Gomes que seja viabilizada providências técnicas para a inclusão do Programa PE no Batente no município de Jataúba-PE.

O Programa de Inclusão Produtiva PE no Batente, é um programa estratégico  para o desenvolvimento social, este Programa vem promovendo a inclusão social  e produtiva de indivíduos em situação de pobreza e extrema pobreza, com nível de escolaridade a partir da alfabetização, em situação de risco pessoal e/ou social, mulheres chefes de famílias e pessoas com deficiência inseridas no Cadastro Único dos Programas Sociais. Em vários Municípios Pernambucanos vem  desenvolvendo competências sociais e técnicas, para inserção das pessoas no  mundo produtivo, objetivando a geração de renda, com incentivo ao  empreendedorismo com base nas diretrizes da economia solidária.

As atividades a serem desenvolvidas no Programa de Inclusão Produtiva incluem  conteúdos programáticos para a formação cidadã, por meio da qualificação  social. Em seguida, vem à qualificação profissional que é constituído de conteúdos que proporcionam aos beneficiários, um aporte técnico prático a fim  de desenvolverem suas habilidades e potencialidades profissionais. Por fim vem  o módulo de qualificação produtiva, onde são realizados as produções de acordo  com os cursos escolhidos.

José Humberto Cavalcanti
Deputado


Nenhum comentário:

Postar um comentário