.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Novo prefeito de Soledade é empossado e vai solicitar auditoria do TCE


ImprimirE-mail
30 de Setembro de 2013
O advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (PTN) tomou posse neste domingo (29), junto com o vice, Carlos Alberto Garcia Falcão. O gestor afirmou que nesta terça-feira (1), vai acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja realizada uma auditoria nas contas do município. Ele alega que a gestão anterior cometeu irregularidades no trato com o dinheiro público e que por conta disso a prefeitura está inadimplente no Cadastro Único de Convênios (Cauc) O prefeito também vai acionar o Ministério Público.


De acordo com Flávio Aureliano, não houve transição de governo e por conta disso, ele assumiu a prefeitura sem informações sobre a situação em todas as pastas. “Mesmo sendo direito por Lei, não respeitaram e acabou que não teve a transição. Por isso, agora que assumimos, a primeira coisa a fazer é tomar conhecimento da realidade do município, que pelo que vemos, é caótica. A situação é grave, sobretudo no financeiro, porque faltam recursos para serviços essenciais, como saúde e educação”, explicou o prefeito.

Segundo ele, devido as condições em que recebeu o município, os servidores públicos poderão não receber o pagamento do mês trabalhado. “É uma das coisas que entre tantas, está me preocupando muito. Não sei sequer se tenho dinheiro para pagar aos servidores e tememos que eles fiquem sem receber esse mês. Vou buscar correr contra o tempo, para ver o que é possível fazer para regularizar as contas do município. Vou buscar ajuda do MP, TCE e da juíza do Barbara Betoluzzi”. Frisou o gestor.

A posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação dos parlamentares da base situacionista. O único vereador de oposição que compareceu a solenidade foi o presidente interino da casa, Reginaldo Falcão (PT), que foi vaiado por moradores, após o evento.

O vereador Lourival Delfino, que estava assumindo o município, voltará à presidência da Câmara. “Eu assumo hoje a prefeitura, e serei o quarto prefeito em menos de um ano. Isso sem dúvida, provocou um desgaste na cidade, mas enfim, esse caos politico acabou”, comemorou Flavio Aureliano. Flávio foi eleito, em eleição suplementar, no dia 1º de setembro, com 52% dos votos válidos, 331 de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário