.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Jessyca Cavalcanti sai em defesa dos professores de Brejo da Madre de Deus‏


Em participação na tribuna na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, no anexo Pedro de Nezinho, distrito de São Domingos, a secretária de Articulação Política e suplente de vereadora em Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, saiu em defesa dos professores da localidade, na 5ª sessão ordinária realizada na última quarta-feira (30).

Os professores denunciam o não cumprimento da legislação federal que garante direitos relativos ao pagamento do terço das aula-atividade, que é o período em que os profissionais da educação têm para estudar, correção de atividades e planejamentos de suas ações pedagógicas.

Jessyca ressaltou a necessidade do poder público local abrir diálogo com a classe, visto que existe uma evidente precarização do trabalho em algumas unidades de ensino em Brejo da Madre de Deus.

“Sabemos que a luta por melhorias pela educação de qualidade é universal. Somos militantes da área e alguns professores vieram contar a situação difícil que estão passando e percebemos que alguns direitos estão sendo desrespeitados”, disse Jessyca.

Em resposta, os professores fazem paralisações às quintas-feiras que podem ser estendidas até uma greve geral.

Ainda conforme as denúncias, os professores estariam sendo ameaçados e que assédio moral seriam recorrentes.

Para Luciene Cordeiro, do SINDUPROM (Sindicato dos Servidores do Magistério Público), as condições físicas das escolas também estão precárias e segundo informações existem focos de Dengue nos reservatórios de água das unidades, além da demissão de auxiliares da educação infantil, o que teria deixado os professores ainda mais sobrecarregados. “As escolas não estão em condições de ajudar na relação ensino aprendizagem, seus reservatórios são contaminado, a escola está servindo como depósito de gente”, disse Luciene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário