.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA NA PAUTA

Uma audiência pública foi realizada na noite deste quinta feira (07) no distrito de Pão de Açúcar para tratar do assunto segurança pública, o evento promovido pela Câmara de vereadores do Município teve como objetivo, fazer com que a população pudesse falar ao novo Comandante do 24° Batalhão da Polícia Militar quais as demandas principais e os pontos críticos no tocante ao tema, além de sugerir e apontar quais as soluções mais apropriadas para serem implementadas e aplicadas no distrito de Pão de Açúcar.

O encontro foi prestigiado por diversos segmentos da sociedade com representantes de diversas áreas como as Igrejas, associações comunitárias, conselho tutelar, ministério público, a ALEPE onde deputado estadual Diogo Moares foi representado na pessoa do Dr. Eduardo de Matos, vários secretários do Município, a câmara de vereadores com a presença dos vereadores Jânio Arruda, Demar, João da Banda, Cinthia,Geovane, Pb Ezequias, o líder do governo Gilson e a presidente da câmara Rogéria, o prefeito do Municipio Evilásio Araújo e o vice prefeito Lero, além de estudantes e a população do distrito e localidades circunvizinhas. A imprensa esteve presente, sendo a Filadélfia FM representada pelo comunicador Alberes Xavier, além dos blogs Dália Net, Blog do junior albuquerque, Pão de Açucar News e Pão de Açucar Net.

O Tenente-Coronel Rinaldo de Mesquita Júnior ouviu atentamente as demandas apresentadas e respondeu satisfatoriamente a todos,prometendo agir com eficácia, sendo que as ações da PM no distrito já estão tendo resultados positivos com a presença ostensiva da PM nas fiscalizações de trânsito e rondas ostensivas.


A presença da ROCAM em Pão de Açúcar e as rondas ostensivas serão implementadas e intensificadas, no entanto o Ten- cel Rinaldo pediu que fosse apontada uma prioridade, e o ponto crítico apresentado foi os assaltos e as drogas, sendo o porta voz dessa demanda o vice prefeito Lero, também foi solicitado que a base da PM seja deslocada para o prédio do posto policial no centro do distrito.

O Dr. Iron Miranda colocou o MP a disposição para atuar junto a PM nas ações efetuadas, inclusive para cobrar do município principalmente na estruturação da iluminação pública que é precária na localidade e é um fator que favorece a violência.

Além das ações de fiscalização de trânsito que esta ocorrendo, para coibir menores e condutores não habilitados conduzindo veículos e motos no distrito, o Ten. Cel. Rinaldo, divulgou que disponibilizou uma nova viatura para Pão de Açúcar, além disso se comprometeu em poucos dias voltar para prestar contas do que na audiência foi tratado. Ações de políticas públicas educativas brevemente também deverão ser implementadas no intuito de prevenir e coibir a presença das drogas e violência.

A próxima audiência será realizada em Taquaritinga do Norte para tratar do mesmo tema, onde a população poderá discutir com as autoridades seus principais problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário