.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fusam trabalhou com apenas um médico de plantão no fim de semana

Foi o segundo fim de semana sem obstetra no hospital, que é referencia no estado. O Simepe já denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco.
(Foto: Site Liberdade) Da Redação Liberdade (11-08-2014)
A situação voltou a se repetir nesse fim de semana em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Apenas um profissional esteve de plantão no Hospital Maternidade Jesus Nazareno (Fusam). Foi o segundo fim de semana sem obstetras no hospital, que é referencia no estado e atende a mais de 50 municípios.

Os médicos plantonistas deixaram de atender por falta de pagamento pelos os plantões. Na sexta-feira (08), o diretor interino da unidade e Secretaria Estadual de Saúde, disseram que o atendimento do sábado estaria garantido, mas não foi o que ocorreu.

Segundo o diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco Simepe), Paulo Maciel, são vários os problemas encontrados na unidade, como atraso de salário e falta de estrutura de trabalho.

O Simepe já denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O órgão decidiu que a Fusam não receberá encaminhamento de gestantes enquanto a situação não seja resolvido. O hospital se responsabilizará apenas pelas grávidas que já estejam em atendimento na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário